Ao retomar suas atividades profissionais, educadores são convidados a celebrar a presença Notre Dame no Brasil
6 de fevereiro de 2018 Notícias
inicio-professores

Na última quinta-feira (01), quando retomaram a rotina escolar, os educadores do Colégio Notre Dame Recreio assistiram a uma palestra ministrada pela vice-superiora da Província da Santa Cruz da Congregação das Irmãs de Notre Dame, Irmã Alcídia Guareschi, além de ter participado de reuniões pedagógicas preparatórias para o início do ano letivo.

inicio-professores3Recepcionados, no Teatro Thiago de Mello, pelos gestores pedagógicos da instituição de ensino, os docentes foram acolhidos pela diretora escolar, Ir Leci Paier, que ressaltou a importância da participação de cada um deles na história da Rede de Educação Notre Dame – que, em 2018, chega ao 95º aniversário.

Eles, ainda, ouviram a leitura de uma carta de boas-vindas, escrita pela presidente da Congregação de Nossa Senhora – mantenedora das escolas Notre Dame, Irmã Araci Ludwig. Nela, a religiosa propôs que refletissem sobre o 9º Princípio da Rede: Valorização da tradição, da história e da cultura.

início-professoresEm consonância com esse espírito comemorativo e grato pelos 95 anos de presença Notre Dame no Brasil, Irmã Alcídia apresentou aos educadores detalhes da espiritualidade, da história, do carisma e da missão da Congregação das Irmãs de Notre Dame e de sua mãe espiritual, Santa Júlia Billiart . “Queridos professores, é a vez de vocês! Transformando nossos estudantes, apoiando as famílias, vamos dar a nossa contribuição para que o mundo possa ser diferente”, encorajou, por fim, a religiosa.

Após a palestra, os docentes confraternizaram, enquanto saboreavam o café da manhã servido pela instituição de ensino.

A seguir, reunidos de acordo com o nível de ensino em que atuam, participaram de reuniões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>