Atividade Diversificada integra conhecimentos matemáticos a manifestações artísticas
30 de julho de 2019 Notícias, Portal
mat-destacada

Com o intuito de oportunizar a fixação dos saberes, estimulando, ainda, o exercício das habilidades criativas e de comunicação, além das competências de interação e socialização, os estudantes do 6º e do 7º Ano do Ensino Fundamental foram desafiados a transpor os conhecimentos matemáticos para diferentes linguagens.

Afinal, como Atividade Diversificada, eles deveriam idealizar e protagonizar, em grupos, apresentações artísticas inspiradas nos conteúdos programáticos.

mat2Os educandos que integram as turmas do 6º Ano, por exemplo, deveriam elaborar paródias musicais sobre frações, em uma tarefa que, como avalia a educadora Erenice Guimarães, é, ao mesmo tempo, simples e interessante.

mat1Os do segmento seguinte, por sua vez, deveriam construir formas geométricas em meio a uma coreografia – atividade que, ainda de acordo com a docente, evidencia como a Matemática pode ser abordada de forma criativa, extrapolando os limites da sala de aula. “É fundamental que haja o entendimento de que a Matemática não é algo distante e de que as suas aulas podem ser atrativas”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>