Atividade lúdica oportuniza que estudantes reflitam sobre os diferentes modos de ver o mundo
2 de abril de 2019 Notícias, Portal
filosofia-destacada

A partir da narrativa de “Mãos de Vento, Olhos de Dentro” – obra literária escrita por Lo Galasso e ilustrada por Aida Cassiano, os educandos do 1° Ano do Ensino Fundamental refletiram sobre as diferentes formas de ver o mundo.

filosofiaAfinal, durante a aula de Filosofia, foram questionados sobre situações em que eles só viram ou perceberam algum detalhe com o auxílio de alguém. Em seguida, como explica a educadora Danielle Bavier, as crianças pintaram o que gostariam de ver no céu – numa referência à história sobre dois amigos, Tico e Lia, que adoravam brincar de ver, cada um a sua maneira, as figuras que as nuvens formavam.

Desse modo, afirma a docente, a disciplina foi aproximada do universo dos educandos. “A partir de histórias e exemplos concretos, eles conseguem identificar-se, lembrar de situações e compartilhar suas percepções com o grupo”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>