Atividades pedagógicas estimulam o consumo de frutas
26 de março de 2018 Notícias
fruta-destacada

A fim de incentivar as crianças matriculadas no Pré I da Educação Infantil a desenvolver o hábito de comer frutas, o Colégio Notre Dame Recreio promove uma série de atividades, que despertam a consciência acerca dos benefícios para a saúde de consumir frutos e a curiosidade sobre a diversidade dos seus sabores.

frutaA iniciativa, como comenta a educadora Cristiane Cristo, foi motivada pela percepção de que os educandos apresentam muita dificuldade em comer esses vegetais. “Por isso, propusemos que eles buscassem informações sobre a importância de ingerir esses alimentos”, descreveu a docente, complementando que, nessa fase da aprendizagem, as crianças desenvolvem tarefas mais dirigidas e com maior nível de responsabilidade.

frutasEntre as atividades, estava a realização de uma pesquisa sobre os frutos preferidos dos colaboradores da instituição de ensino. Desenvolvida após a exibição de um vídeo infantil sobre os efeitos negativos para a saúde da falta de ingestão de frutas, a coleta de dados resultou em um gráfico – construído pelos próprios educandos.

Por fim, eles prepararam, com auxílio das educadoras responsáveis por suas turmas, um suco de laranja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>