Através do exemplo, educandos compreendem como podem contribuir para o projeto de Deus
10 de setembro de 2019 Notícias, Portal
destaque

Com o intuito de despertar, entre os estudantes, a compreensão da vocação como uma proposta de formação e caminho, como descreve a sua idealizadora, Daisy Maximo, a iniciativa intitulada “Boas Horas – Vocacional” convidou os matriculados a partir do 6º Ano do Ensino Fundamental a refletir acerca das diferentes formas de contribuir para o projeto de Deus.

A programação, inspirada em um programa de auditório, marcou o encerramento das atividades escolares alusivas ao Mês Vocacional – celebrado, em agosto, desde 1985. 10 (3)Por isso, além de despertar descontração, graças a atrações como o “Com quem me pareço?” – que consistia em comparar os educandos com personalidades que considerassem semelhantes -, o evento possibilitou que os estudantes conhecessem trajetórias de vida voltadas ao apostolado.

3 (6)A diretora escolar, Irmã Leci Paier, por exemplo, socializou com a plateia aspectos da Vida Religiosa Consagrada, enquanto o Padre Padre Denis Campos versou sobre o Sacerdócio. O agente de Pastoral da instituição de ensino, Gilson Carreira Junior, por sua vez, detalhou a Vocação Leiga. Por fim, a família Fernandes abordou a Matrimonial.

Dessa maneira, o público pôde conhecer as gratificantes experiências que decorrem da resposta afirmativa ao chamado divino, compreendendo a importância de, à sua maneira, colocar-se a serviço da construção do Seu Reino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>