Bicicletada estimula a comunidade educativa a utilizar meios de transporte não poluentes
5 de abril de 2017 Notícias, Portal
bicicletada

bicicletada6Pelo sétimo ano consecutivo, o Colégio Notre Dame Recreio busca promover o uso de meios de transportes não poluentes, estimular hábitos saudáveis e, ainda, chamar a atenção do poder público para a importância de expandir as ciclovias existentes com a realização da sua Bicicletada.

Em 2017, o evento aconteceu na manhã do último sábado (01) e reuniu estudantes e seus responsáveis, além de colaboradores e docentes da instituição de ensino, na Barra Bonita. Durante o trajeto percorrido pela comunidade educativa, membros da União Ciclística do Rio de Janeiro, convocados pela Comissão de Segurança no Ciclismo do Rio de Janeiro, alertaram sobre as medidas de segurança que precisam ser adotadas pelos ciclistas, como o uso de equipamentos de proteção individual.

bicicletada15Segundo uma das organizadoras dessa edição, a educadora física Monique Costa, foi grande a adesão à mobilização, que evidencia os benefícios do uso da bicicleta, tanto para a saúde quanto para o meio ambiente. Os professores Felipe Chagas e Guilherme Mendes, da mesma disciplina, também atuaram na organização da Bicicletada.

A iniciativa foi apoiada pela escola de idioma Ibeu – que cedeu uma bicicleta para sorteio -, pela empresa de produção de pães especiais e saudáveis Wickbold – que, em parceria com a fábrica de geleias Queensberry, disponibilizou as 10 cestas de produtos sorteadas entre os participantes – e pela Associação de Moradores de Nova Barra Bonita.

Veja mais fotos: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>