Colégio Notre Dame Recreio une-se ao movimento Outubro Rosa
6 de novembro de 2018 Notícias, Portal
outubro-rosa-destacada

Com o intuito de alertar sua comunidade educativa sobre os fatores de risco para o desenvolvimento do câncer de mama e conscientizar acerca da importância da realização de exames periódicos, capazes de detectá-lo precocemente, na quarta-feira (31), o Colégio Notre Dame Recreio uniu-se ao movimento Outubro Rosa.

OUTUBRO ROSA2Além de convidar seus educandos, assim como educadores e funcionários, a vestir o tom da mobilização mundial, a instituição de ensino proporcionou informação aos colaboradores e aos estudantes matriculados a partir do 9º Ano do Ensino Fundamental, por meio de palestra.

OUTUBRO ROSA3Promovida por iniciativa dos adolescentes matriculados da 2ª Série do Ensino Médio – que, também, produziram cartazes informativos e visitaram as salas de aula, explicando a relevância da campanha -, ela foi ministrada pela ginecologista, Anamaria Roman.

Inicialmente, a convidada apresentou um histórico do Outubro Rosa – surgido na década de 1990, a fim de estimular a participação da população no controle da doença. Em seguida, detalhou os fatores que aumentam as chances de se desenvolver a displasia mamária e orientou a realização mensal do autoexame – por meio do qual o indivíduo é capaz de perceber alterações nas mamas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>