Comunidade educativa celebra a conclusão do Ensino Médio
20 de dezembro de 2018 Notícias, Portal
formatura-destacada

formatura7Para a comunidade educativa do Colégio Notre Dame Recreio, a noite da última segunda-feira (17) ficará marcada na história, pois, nela, ocorreu mais uma celebração pela conclusão do Ensino Básico.

Prestigiado por familiares e educadores dos adolescentes aprovados na 3ª Série do Ensino Médio, o evento, primeiramente, convidou os concluintes a render graças pelas vivências que culminaram naquele momento festivo.

formatura5Após a cerimônia eucarística, presidida pelo Padre Sandoval, realizou-se a Cerimônia de Conclusão do Nível de Ensino, aberta pela diretora escolar, Irmã Leci Paier, que, em seu pronunciamento, expressou sua satisfação pelo acontecimento, então, festejado. “O Colégio Notre Dame Recreio, ao entregá-los para as faculdades, entrega, junto, a satisfação do dever cumprido. Afinal, mesmo diante de tantos desafios, não esmorecemos, não nos acovardamos. Muito pelo contrário, confiamos na bondade do Deus providente que nos mostra o caminho”, afirmou, pedindo aos jovens que, a exemplo da instituição de ensino, aceitem os desafios impostos pela vida.

O paraninfo dos concluintes, por sua vez, recordou, com carinho, características marcantes dos 24 adolescentes. O docente de Geografia, Marcelo Lupp, ainda, aconselhou-os a ocuparem-se do sucesso individual, preocupação tão característica do ser e do tempo, sem deixar que a atenção se afaste do sucesso coletivo. Além disso, encorajou-os a perseverar. “Assumam as contradições e as dúvidas que a vida apresentará nesse novo ciclo. Afrontem as adversidades e, sobretudo, aprendam com as derrotas que aparecerão. Elas ensinam tanto quanto as vitórias”, afirmou.

formatura6O coordenador pedagógico, Robson Vieira,  destacou, em seu pronunciamento, a importância da educação cidadã, além de agradecer pela convivência com os jovens e desejar a eles sucesso, tanto no aspecto acadêmico como profissional.

formatura8Em nome dos colegas, os oradores, Gabriela de Almeida e Carlos Frederico Ferreira, agradeceram aos docentes e funcionários da instituição de ensino, que contribuíram para a sua formação cognitiva e humana. Além disso, lembraram, a jornada da turma ao longo deste ano letivo, comparando-a a uma montanha russa de emoções. “É importante termos em mente que 17 de dezembro de 2018, um dia de tantas lembranças e esperanças, marca o fim de uma longa fase, mas, também, o início de um novo ciclo cheio de novidades e responsabilidades”, concluíram.

Os adolescentes, Clara Machado e Alex Matheus Souza, por sua vez, prestaram homenagem à instituição de ensino, enquanto Letícia Carvalho e Marília Carolina Gonçalves reconheceram quão essencial foi a mediação dos professores para que construíssem saberes essenciais à vida. Pedro Henrique Ferreira e Pedro Pimentel, finalmente, homenagearam aqueles que lhes abrem os caminhos da sabedoria: os familiares.

formatura37Representando as famílias dos concluintes, Regina Caldas de Araújo Ribeiro, também falou aos jovens, enaltecendo seu empenho para alcançar tão valiosa conquista.

Ao término da Cerimônia, Alex Matheus Freire, Bernardo Ribeiro, Clara Machado, Felipe Leão e Mariana Camisão foram condecorados com a medalha “Sempre Notre Dame” – entregue àqueles que cursaram todo o Ensino Básico nas instituições de ensino que compõem a Rede de Educação Notre Dame.

Acesse a galeria de fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>