Comunidade educativa celebra a Semana Mundial do Brincar
8 de junho de 2021 Notícias, Portal

Promovida com o intuito de difundir quão imprescindível ao desenvolvimento infantil mostra-se a ludicidade, a mais recente edição da Semana Mundial do Brincar – ocorrida entre os dias 22 e 30 de maio – inspirou a diversificada programação oferecida pelo Colégio Notre Dame Recreio aos seus educandos.

As crianças matriculadas na Educação Infantil, por exemplo, participaram de festejos, oficinas e piqueniques. Além disso, divertiram-se nas brincadeiras orientadas pelos capacitados profissionais vinculados à escola de dança La Danse Art & Cia e à academia RioSport – instituições que ministram algumas das Atividades Extracurriculares ofertadas à comunidade educativa.

Os educandos que integram as turmas abarcadas no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, por sua vez, disputaram partidas de Totó e Ping-Pong. Ainda sob a orientação dos seus educadores, eles aventuraram-se em uma Caça ao Tesouro e participaram de um circuito de jogos de tabuleiro.

Desse modo, como evidencia a coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Alessandra Marassi, todos puderam reconhecer como as brincadeiras permitem que se experimente o mundo e as relações sociais, bem como possibilitam o desenvolvimento da autonomia e a organização das emoções.