Comunidade educativa prestigia a Mostra Literária
8 de agosto de 2018 Notícias, Portal
mostra-literaria-destacada

mostra-literaria15Uma celebração da literatura e um momento de integração entre os responsáveis pelos educandos e o Colégio Notre Dame Recreio: assim foi a Mostra Literária.

Fundamentado em um projeto pedagógico que envolve leitura, interpretação e produção textual, além de trabalho em equipe e criatividade, o evento possibilitou que os estudantes matriculados do 2º ao 5º Ano do Ensino Fundamental apresentassem suas releituras, em múltiplas linguagens, de obras de Ziraldo.

A escolha pelo escritor e cartunista, segundo a coordenadora Pedagógica, Cristina Varga, decorre da ampla variedade de títulos de sua autoria. “Os conteúdos dos livros dele possibilitam uma série de atividades em sala de aula”, comenta.

mostra-literaria12Tamanha diversidade foi constatada por aqueles que visitaram a exposição, pois os educandos de cada segmento de ensino idealizaram uma transposição criativa para uma narrativa específica. Os do 2º Ano, por exemplo, confeccionaram um grande Jogo da Memória, a partir de “A Bela Borboleta”. Os do 3º Ano, por sua vez, contaram uma adaptação para “O Reizinho do Castelo Perdido”. Os estudantes do 4º Ano apresentaram uma versão, produzida por eles mesmos, para “Flicts.” Os do 5º Ano, por fim, produziram um jogo de trilha, inspirados em “O Menino Marrom”.

mostra-literaria21Além de assistir e interagir com as releituras, quem prestigiou a Mostra pôde conhecer o processo de ilustração das obras de Ziraldo, durante bate-papo com o cartunista, Mig Mendes.

Do palco do Teatro Thiago de Mello, ele, ainda, demonstrou como desenha o personagem principal de “O Menino Maluquinho” – um dos mais famosos, entre os imaginados pelo autor. Em seguida, Mig participou de sessão de autógrafos.

Acesse a galeria de fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>