Concluintes do Ensino Médio conquistam conceitos A e B, no primeiro Exame de Qualificação da UERJ
5 de julho de 2018 Notícias, Portal
uerj-ndrecreio

uerj-ndrecreio4Entre os 16 estudantes da 3ª Série do Ensino Médio do Colégio Notre Dame Recreio que se submeteram ao primeiro Exame de Qualificação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Frederico Ferreira, Isabela Ferreira, Lucas Costa, Caio de Oliveira, Letícia Carvalho, Pedro Ferreira, Pedro Pimentel e Yuri Salgado acertaram mais de 60% das questões, obtendo conceitos A e B.

uerj-ndrecreio6O aproveitamento na prova, realizada em 10 de junho, confirma, segundo o coordenador Pedagógico do Ensino Médio, Robson Vieira, o excelente trabalho desenvolvido pelos educadores da instituição de ensino, além de refletir o empenho dos adolescentes.

Dois dos educandos com conceito A, Isabela – que busca uma vaga em Arquitetura – e Frederico –  que deseja cursar Direito – concordam que, embora estejam preparando-se para as avaliações externas, o desempenho é consequência do conhecimento construído ao longo da vida escolar. “Eu tenho resumos do 8º e do 9º Ano, que resgatei, para rever alguns conteúdos”, conta a educanda.

Isabela, ainda, valoriza a competência leitora desenvolvida na trajetória educacional. “Em algumas questões, mais de uma resposta pode ser considerada certa. Por isso, é fundamental saber o que está sendo pedido”, afirma.

Frederico, por sua vez, enfatiza o valor dos conhecimentos-chave. “Na semana anterior à prova, optei por rever o conteúdo que eu já tinha aprendido”, recorda o estudante, que reflete sobre a importância do equilíbrio entre o estudo e a vida social, nesse momento decisivo da vida. “Chega um momento em que estudar causa ainda mais estresse. Por isso, busco escolher as experiências e aproveitar”, comenta.

uerj-ndrecreio5“O objetivo é alcançar resultados ainda melhores”

A fim de favorecer mais bons resultados, nos exames e vestibulares futuros, o coordenador Pedagógico revela que o Colégio Notre Dame Recreio vai proporcionar aos concluintes do Ensino Médio a participação em aulões multidisciplinares. “O objetivo é alcançar resultados ainda melhores, no próximo exame da UERJ e no ENEM”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>