Crianças matriculadas na Educação Infantil participam de Olimpíada de Matemática
4 de junho de 2019 Notícias, Portal
DESTAQUE

Se os estudantes matriculados no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio responderam às provas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – que conta, também, com a participação de alunos da rede privada de ensino, as crianças que compõem as diferentes turmas da Educação Infantil participaram da segunda edição de uma disputa promovida pelo próprio Colégio Notre Dame Recreio.

DSC_0474Assim que adentravam o educandário, elas eram desafiadas a responder, com a colaboração dos seus familiares, a questões de lógica e raciocínio matemático. DSC_0386Elas, ainda, solucionaram problemas e participaram de jogos e desafios educativos.

Dessa maneira, como evidencia a coordenadora pedagógica do nível de ensino, Alessandra Marassi, o engajamento com o mundo acadêmico foi estimulado. “Na Educação Infantil, as crianças aprendem, por meio de brincadeiras significativas, conceitos básicos e habilidades que serão fundamentais no futuro”, afirma, complementado que, nesse sentido, a Olimpíada de Matemática da Educação Infantil demonstra que o aprendizado da disciplina pode ocorrer de forma divertida.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>