Dia Internacional da Mulher inspira homenagens e reflexões
11 de março de 2021 Notícias, Portal
destaque2

Instituído oficialmente em 1975, o Dia Internacional da Mulher evoca a luta feminina por melhores condições de trabalho, pelo acesso aos direitos civis e pela equidade entre os gêneros.

Por isso, na última segunda-feira (08), o Colégio Notre Dame Recreio reconheceu a força, a persistência, a resiliência e a sensibilidade que, nascidas do exemplo de tantas que as antecederam, são demonstradas, cotidianamente, pelas colaboradoras que emprestam seus conhecimentos aos mais diversos setores escolares. Para tanto, a Equipe de Gestão Escolar e Pedagógica presenteou-as com plantas suculentas.

2Os educandos também prestaram homenagem a tais mulheres, além de terem sido incentivados a fazer o mesmo com aquelas que integram o seu grupo familiar.

As crianças matriculadas na Educação Infantil, por exemplo, dedicaram-se a confeccionar flores de papel, a fim de entregá-las às figuras femininas por quem nutrem admiração e afeto.1

A data, porém, não deixou de servir de estímulo à necessária reflexão acerca de quão importante é voltar o olhar à condição da mulher na sociedade contemporânea. Afinal, a Biblioteca escolar sediou a exposição  “Escritoras Brasileiras: literatura e representatividade”. Para isso, a mostra idealizada e organizada pela equipe responsável pelo espaço pedagógico, apropriou-se da biografia e das obras de autoras como Rachel de Queiroz, Lygia Bojunga, Cecília Meireles e Ana Maria Machado.