Educandos investigam o uso da energia elétrica
8 de maio de 2018 Notícias
detetives-destacada

detetives3Com o intuito de conscientizar a comunidade educativa a respeito do uso racional da energia elétrica, as crianças matriculadas no Maternal I do Colégio Notre Dame Recreio percorreram a instituição de ensino, identificando quais aparelhos utilizam-na e informando os demais educandos, além de educadores e funcionários, sobre como evitar o seu desperdício.

Para realizar a investigação sobre os itens que necessitam de energia elétrica – como os ares-condicionados, os computadores, a geladeira e a impressora -, caracterizaram-se como detetives.  Dessa maneira, a atividade multidisciplinar – que integrou conhecimentos de Ciências, Geografia, História e Linguagens – adquiriu caráter lúdico.

A dinâmica integrou o projeto pedagógico “Ilumina”, que tem por objetivo possibilitar que os educandos aprofundem saberes sobre os tipos de energia luminosa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>