Educandos voltam às aulas presenciais
29 de outubro de 2020 Notícias, Portal
destaque1

Por mais de seis meses, as crianças e os adolescentes matriculados no Colégio Notre Dame Recreio assistiram às aulas, exclusivamente, através das telas. Ao longo das últimas semanas, porém, os educandos puderam voltar a frequentar a instituição de ensino.

8Para tanto, o educandário adotou um rígido protocolo – que compreende medidas de distanciamento, higiene e sanitização, além de atenção a quaisquer sintomas respiratórios -, ao qual a comunidade educativa está adaptando-se pouco a pouco. “Nós prezamos pela vida! Por isso, optamos por um retorno gradual, em que todos possam interiorizar as novas regras que regem o cotidiano escolar, de modo a sentirem-se confiantes”, afirma a diretora, Irmã Leci Paier. 

As normativas preveem, por exemplo, que os estudantes de uma mesma turma compareçam ao Colégio em dias alternados. Assim, tanto nas salas de aula quanto nos demais ambientes pedagógicos, será assegurada a distância interpessoal recomendada pelas autoridades em saúde. 

10Todos os espaços também foram amplamente sinalizados, enfatizando as medidas protetivas que devem ser seguidas rigorosamente por todos, a fim de preservar o bem-estar de si mesmo e dos outros.

Eles ainda foram instrumentalizados para que tais ações sejam reproduzidas, fosse com a instalação de dispensers de álcool em gel, com a demarcação do afastamento entre os indivíduos ou com a orientação do fluxo de pessoas.

O ensino remoto, no entanto, segue sendo uma opção às famílias.

Veja mais fotos: