Em visita ao mercado, educandos adquirem conhecimento
29 de março de 2019 Notícias, Portal
PRINC

Do alfabeto ao sistema monetário: em atividade extraclasse, na qual visitaram o mercado localizado no entorno do Colégio Notre Dame Recreio, as crianças matriculadas no Pré II da Educação Infantil adquiriram diferentes saberes.

4Antes de deixar a instituição de ensino, porém, os educandos elaboraram uma lista de compras – composta por ingredientes para um lanche coletivo – e estimaram seus gastos.

Já entre as gôndolas, então, observaram as embalagens e os preços dos itens.

1Dessa maneira, como explica a educadora Renata Furtado, identificaram as letras iniciais, reproduziram as sílabas e exercitaram a sonoridades das vogais e consoantes, além de reconhecer as utilidades dos produtos disponíveis nas diferentes seções. “A gente viu tudo o que se come, bebe e usa”, comenta o educando Mateus José Ramos Peral.

No momento de realizar o pagamento, ainda, relacionaram as notas aos seus respectivos valores. “A gente descobriu que duas notas de dez são iguais a vinte reais e que quatro notas de cinco reais também são  vinte reais”, relata a educanda Lorena Carrarini Bragança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>