Encontros de Formação Continuada antecedem o novo semestre letivo
29 de julho de 2019 Notícias, Portal
formação-destacada

Momentos voltados à socialização de experiências, à reflexão acerca do cotidiano profissional e ao aprofundamento de saberes: assim foram os vivenciados pelos colaboradores do Colégio Notre Dame Recreio, antecipando o início do segundo semestre letivo.

formação5Afinal, durante o recesso escolar, os funcionários dos setores administrativos participaram de Encontros de Formação Continuada, nos quais refletiram acerca da relevância das funções desempenhadas e aprimoraram sua técnica, visando à excelência dos serviços prestados a educandos e seus responsáveis.

formação1Entre quinta (25) e sexta-feira (26), por sua vez, foram os docentes e gestores pedagógicos que se dedicaram ao aprimoramento.

Após o alegre reencontro, eles foram apresentados à nova campanha da Rede de Educação Notre Dame. Por isso, foram convidados a formar uma grande teia, apoiada em valores como amizade, justiça, amor, bondade, confiança e honestidade – numa alusão ao slogan “Nossas conexões movem nossos caminhos”.

formação3No dia seguinte, participaram do workshop “Uma Perspectiva para Planejamento, Aula e Avaliação – Contribuição da BNCC”, ministrado pelo consultor da editora SM, Aldeir Rocha.

Durante ele, o convidado retomou as características da nova Base Nacional Comum Curricular, desafiando os educadores a elaborar, em grupos formados de acordo com o nível de ensino e as áreas do conhecimento em que atuam, estratégias para favorecer o desenvolvimento das competências e da cognição desejadas.

Após socializar com os demais aquilo que idealizaram, os participantes, então, foram conduzidos por reflexão acerca da mudança de avaliação proposta pela Base, na qual são priorizadas as habilidades, ao invés dos conteúdos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>