Estreia da Cantata Natalina emociona a comunidade educativa
4 de dezembro de 2018 Notícias, Portal
princ2

Originado na cidade que é o berço da obra educacional Notre Dame em terras brasileiras, Passo Fundo, o espetáculo evangelizador que funde diferentes manifestações artísticas, 1a fim de representar o nascimento do Deus Menino, foi, pela primeira vez, promovido pelo Colégio Notre Dame Recreio. Afinal, como define a diretora escolar, Irmã Leci Paier, ele possibilita que o Natal seja celebrado, de maneira emocionante e participativa, pela comunidade educativa.

13Realizada, há 12 anos, no interior do Rio Grande do Sul, como um evento popular e gratuito, a Cantata Natalina estreou no Rio de Janeiro, tendo como tema a “Bondade”.

Prestigiado intensamente pelos familiares dos educandos, além de educadores e colaboradores da instituição de ensino, o evento foi apresentado em diferentes estações, localizadas na entrada da instituição de ensino, no pátio, no bosque e, finalmente, no ginásio esportivo.

Em cada uma delas, foram encenados diferentes momentos do milagre por meio do qual o verbo se fez carne, protagonizados por estudantes matriculados a partir do 8º Ano do Ensino Fundamental e acompanhados por cânticos entoados pelas crianças matriculadas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I.

32Na última delas, para festejar o nascimento que representa a esperança da vida nova, todos os artistas uniram-se aos flautistas que integram as turmas do 4º e do 5º Ano do Ensino Fundamental e à banda formada por estudantes do Ensino Fundamental II, emprestando suas vozes para os cânticos, “Noite Feliz” e “A Paz”.

Ainda no ginásio, o público testemunhou, emocionado, à participação de uma dezena de mães de educandos, que, fosse conduzindo seus filhos nos braços ou gestando-os, representaram a Virgem Maria.

Por fim, um Papai Noel saudou as famílias que deixavam o Colégio, representando, mais uma vez, a alegria natalina.

Acesse a galeria de fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>