Estudante conquista medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática
4 de dezembro de 2017 Notícias, Portal
olimpiada-matematica-destacada

olimpiada-matematicaEstudante do 6º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Recreio, Ana Luiza Moreno de Siqueira e Souza foi condecorada com medalha de bronze na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) – que, em 2017, também contou com a participação de alunos matriculados em escolas privadas. O desempenho resultou, ainda, em um convite para participar do “Programa de Iniciação Científica Jr.” do Instituto Brasileiro de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) – realizador da competição que tem por objetivo revelar talentos na área, além de estimular o estudo da disciplina.

Para a garota, que afirma sempre ter gostado de Matemática, integrar a iniciativa que reúne os medalhistas da OBMEP é algo que a anima. “Acredito que vai ser uma ótima oportunidade para mim”, avalia.

Além de favorecer o seu desenvolvimento, enquanto estudiosa da disciplina, a premiação serve como motivação para que os demais educandos da instituição de ensino participem de disputas pedagógicas, afirma a docente Erenice Guimarães. “Nossos estudantes têm capacidade. Esse resultado vem mostrar que estamos investindo neles e que temos potencial para conquistarmos resultados ainda melhores”, vibra a educadora.

Afinal, explica a coordenadora Pedagógica Rita Rocha, incentivar a participação dos estudantes em olimpíadas tem o objetivo de ajudá-los a desenvolver competências que são fundamentais ao longo da vida, como o sentido crítico, o gosto pela pesquisa e a preparação para exames externos. “A instituição apoiou a participação dos estudantes na OBMEP. Promovemos encontros entre os educadores e os inscritos, para orientá-los e ajudá-los. Por isso, para nós, esse é um reconhecimento do trabalho de toda a escola”, comenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>