Estudantes apresentam teatro de fantoches
29 de dezembro de 2017 Notícias
fantoche-destacada

Escrito por Mariana Massarani, “Não era uma vez”, que reúne releituras de clássicos da Literatura Infantil, foi adotado pelo Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos como livro paradidático do 5º Ano do Ensino Fundamental. Por isso, durante o último trimestre letivo, a obra foi adaptada para a linguagem teatral.

fantoche1Para executar a atividade, proposta  na disciplina de Língua Portuguesa, os educandos deveriam formar grupos, nos quais, além de elaborar o roteiro, produziriam os fantoches por meio dos quais representariam as histórias, explica a educadora Lívia Batista.

fantoche2O teatro, por fim, seria apresentado às crianças matriculadas no 1º Ano do Ensino Fundamental – o que, segundo a docente, motivou os estudantes a dedicar-se intensamente a todas as etapas de produção e à apresentação das peças. “Eles ficaram ainda mais animados com o trabalho, quando eles souberam que iam apresentar o teatrinho para os educandos menores”, contou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>