Estudantes comemoram a conclusão do Ensino Médio
4 de janeiro de 2021 Notícias, Portal
destaque

Na última segunda-feira (21), os estudantes da 3ª Série do Ensino Médio celebraram a conclusão da Educação Básica. A cerimônia de formatura foi adaptada aos novos tempos, respeitando os protocolos sanitários e mantendo o distanciamento social.

20Escolhida pela turma como paraninfa, a docente de Língua Portuguesa e Literatura, Estela Gomes, destacou, em seu discurso, as mudanças impostas pela pandemia do novo coronavírus: “A falta de abraço precisou ser substituída pelo brilho dos olhos. As distâncias se estreitaram quando a escuta passou a ser mais atenta. Orações, apelos, preces, rezas. Cada um com seu cada um…”, afirmou.

Orador da turma, o estudante Marco Baroni recordou, por sua vez, os momentos marcantes vivenciados pela turma, desde os ensaios para a Festa Junina às avaliações realizadas. Salientou, ainda, a importância da união entre os estudantes, que prevaleceu sobre as diferenças.

No momento de homenagear as famílias, a formanda Deborah Marassi, em seu emocionado discurso, ressaltou que a imperfeição faz parte do relacionamento familiar, mas que tal característica oportuniza o crescimento. “Dessa forma, nós podemos errar, aprender com isso, melhorar e, ainda assim, ter plena consciência que o amor e a admiração ainda existem entre aquelas pessoas”, concluiu.

Por fim, a diretora do Colégio Notre Dame Recreio, Irmã Leci Paier, reforçou o desejo de que os ensinamentos, a vivência e os valores – como empatia, respeito e cuidado com o outro – sigam com os estudantes na nova fase que se inicia.

Confira a galeria de fotos: