Estudantes homenageiam suas figuras paternas
19 de agosto de 2019 Notícias, Portal
destaque

Momentos singelos e significativos marcaram a semana que antecedeu o Dia dos Pais para os estudantes matriculados na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I. Afinal, promover a integração entre escola, família e comunidade é um dos princípios daDSC_0314 Rede de Educação Notre Dame – colocado, igualmente,  em prática na ocasião em que as crianças homenagearam e presentearam suas figuras paternas.

O Teatro Thiago de Mello foi o local escolhido para o Café com Música – atividade que envolveu os educandos  do 2º ao 5º Ano e seus familiares. Além de expressarem seu carinho aos homenageados por meio do canto, as crianças também participaram do jogo “Qual é a Música?”. Para surpresa delas, contudo, a canção “Promete” também foi apresentada pelos convidados, que subiram ao palco para a interpretação que inspirou momentos marcados pela emoção.

3As turmas da Educação Infantil e do 1º Ano, por sua vez,  recontaram a história “Um Rei de Quase Tudo”, de autoria de Eliardo Franca, que norteia o projeto pedagógico desenvolvido, atualmente,  com esse segmento de ensino. A homenagem contou, ainda, com música e dança, nas quais as figuras paternas vestiram coroas de reis.

As vivências propiciadas em celebração ao Dia dos Pais foram, na avaliação da diretora da instituição de ensino, Ir. Leci Paier,  significativas e emocionantes.  “O papel da família é fundamental para o desenvolvimento das crianças. Essa é uma conexão que traz amor e paz”, pontuou, lembrando a nova campanha da Rede de Educação Notre Dame, que tem como mote o slogan “Nossas conexões movem nossos caminhos”.

Confira a galeria de fotos:
- Café com Música: 2º ao 5º Ano

- Homenagem aos Pais: Educação Infantil e 1º Ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>