Estudantes participam de Olimpíada Brasileira de Matemática
12 de junho de 2017 Notícias, Portal
olimpiada-matematica-destacada

Na terça-feira (06), 39 estudantes matriculados entre o 6º Ano do Ensino Fundamental e a 3ª Série do Ensino Médio do Colégio Notre Dame Recreio participaram da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), promovida pelo olimpiada-matematica2Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

Destinadas à  estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, as provas da OBMEP são divididas em três níveis, de acordo com o grau de escolaridade. São 20 questões de múltipla escolha, que serão corrigidas pelos professores de cada instituição de ensino participante, a partir do gabarito oficial, enviado pelo IMPA.olimpiada-matematica Os estudantes aprovados na primeira etapa participarão da próxima fase, com prova discursiva marcada para o dia 16 de setembro.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II, Márcia Mattos, a participação na OBMEP tem como objetivo estimular o estudo da Matemática, propiciando o desenvolvimento da autonomia e do raciocínio lógico.

Essa é a primeira vez que colégios privados puderam inscrever seus estudantes para a avaliação de nível nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>