Estudantes participam de Oração pela Paz
26 de fevereiro de 2018 Notícias, Portal
oração-destacada

Atendendo ao pedido do Papa Francisco para que todos se unissem em oração pela paz, na sexta-feira (23), os estudantes do Colégio Notre Dame Recreio refletiram sobre o tema – enaltecido, também, pela Campanha da Fraternidade de 2018.

oração2As crianças matriculadas na Educação Infantil, por exemplo, reuniram-se em diferentes ambientes escolares, como a Capela, para debater sobre a importância da paz, de forma lúdica e motivada por canções adequadas a sua faixa etária.

Os educandos que compõem as turmas do 6º ao 8º Ano do Ensino Fundamental, por sua vez, encontraram-se no Teatro Thiago de Mello, onde a educadora de Ensino Religioso, Daisy Máximo, conduziu – acompanhada pelo Agente de Pastoral Escolar, Gilson Carreira Jr., pela diretora da instituição de ensino, Irmã Leci Paier, e pela Coordenadora Pedagógica, Rita Rocha – um momento de espiritualidade e reflexão. “Nesta primeira sexta-feira da Quaresma, nos reunimos para dizer não à violência, lembrando da Campanha da Fraternidade deste ano: Fraternidade e Superação da Violência”, explicou a docente.

oração1Em um ato simbólico, que representou a importância das boas ações, Daisy acendeu uma vela, enfatizando a força do conjunto. “É mais fácil apagar uma única vela do que várias velas unidas, formando uma chama forte. As boas ações são como as velas, quando unidas, são mais fortes e mais difíceis de serem apagadas. Sejamos chama e luz e que possamos, mais do que refletir, transformar as boas atitudes em ações”, comentou.

Os demais estudantes também refletiram sobre a paz, em atividades desenvolvidas em sala de aula. Afinal, como sintetizou Irmã Leci, não só é preciso não se deixar envolver pela atitude violenta do outro, como é necessário permitir que se desenvolva a capacidade de responder com paz.

2 opiniões sobre “Estudantes participam de Oração pela Paz”

  1. “Paz” Palavra tão pequena, mas que sem ela… não somos nada.
    “Crianças” são tão pequenas, mas são elas a esperança do tudo.
    É esse tipo de trabalho que o mundo conta.
    Parabéns pela iniciativa.

  2. Gostei muito dessa iniciativa do colegio Notre Dame pelas orações pedindo paz no mundo meu neto estuda nesse colegio e estou muito satisfeita com o colegio num todo . muito.muito obriaga

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>