Estudantes premiados em concurso de ilustração da Olimpíada Brasileira de Física
4 de julho de 2018 Notícias, Portal
obf-destacada

Ainda em 2017, três estudantes do Colégio Notre Dame Recreio tiveram as suas ilustrações premiadas, em concurso promovido pela Olimpíada Brasileira de Física (OBF). obf1A solenidade de homenagem aos autores, contudo, ocorreu nesta semana, condecorando, com a primeira colocação, Felipe Ramos Leão e Crystal Amora, e, com a terceira, Maria Antônia Quaresma.

obf2Ao todo, mais de 500 desenhos – de autoria de alunos do Ensino Médio de todo o Brasil – participaram do concurso, que consistia em produzir uma ilustração inspirada nas descobertas de Isaac Newton, que foram reunidas, em 1687, na trilogia “Princípios Matemáticos da Filosofia Natural” – uma das publicações cientificas mais importantes de todos os tempos, pois foi nela que, pela primeira vez, o matemático apresentou suas três leis sobre o movimento dos corpos e a lei da gravitação universal.

O sucesso dos educandos na premiação, segundo o coordenador Pedagógico do Ensino Médio, Robson Vieira, é reflexo da formação integral fomentada pela instituição de ensino.  “Relacionar física e arte, por exemplo, é uma forma de corroborar o conhecimento”, avalia, enfatizando que o Colégio estimula e apoia a expressão artística e cultural dos estudantes, além de incentivar sua participação em competições estudantis, como as Olimpíadas de Física, de Geografia e de Matemática.

Confira as ilustrações premiadas:

obf5obf4obf3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>