Estudos acerca do Natal propiciam que as crianças conheçam diferentes culturas
9 de dezembro de 2020 Notícias, Portal

No Integral Notre Dame, as crianças matriculadas na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental encontram um universo pedagógico que contribui, progressiva e sistematicamente, para o seu pleno desenvolvimento. Para tanto, em um espaço seguro e inovador, reforçam os saberes construídos no ensino regular, além de participarem de atividades artísticas, culturais e esportivas que, pautadas na ludicidade, lhes permitem ser protagonistas da própria aprendizagem.

5Exemplo disso são os estudos motivados pelo Natal.

Na última semana, por exemplo, os educandos conheceram as tradições gastronômicas cultuadas em diferentes países, tendo em vista a sua celebração.

Para isso, visitaram a Cozinha Experimental do Colégio Notre Dame Recreio, onde prepararam pratos típicos da França, da Itália, da Rússia, do Canadá e, é claro, do Brasil.
Porém, mais que conhecer receitas de biscoito sablé, mousse, panetone, panqueca e rabanada – numa imersão em diferentes culturas, as crianças puderam exercitar a criatividade, refletir a respeito da data festiva e aprimorar a capacidade de interpretação e criação textual.  Afinal, confeccionaram objetos decorativos; recordaram o verdadeiro sentido do Natal; e conheceram contos alusivos à celebração, representando-os, posteriormente, por meio de diferentes linguagens.

  • Colégio Notre Dame Recreio