Feira Cultural oportuniza que os educandos socializem estudos e reflexões acerca da coletividade
7 de outubro de 2019 Notícias, Portal
destaque

46Norteada pelo tema “Conexões para o Bem Comum”, a XVII Feira Cultural do Colégio Notre Dame Recreio possibilitou que os educandos partilhassem, com os demais membros da comunidade educativa, estudos e reflexões acerca da coletividade.

Realizada no sábado (28), a mostra teve início com apresentações artísticas inspiradas na obra paradidática “Se criança governasse o mundo…” – de autoria de Marcelo Xavier.

Além de reproduzir as canções e as coreografias ensaiadas com esmero a partir do contato com a narrativa, as crianças matriculadas na Educação Infantil organizaram, juntamente às que integram as turmas do Ensino Fundamental I, a exposição “Conexões Artísticas” – na qual colocaram à apreciação pública diversos quadros por elas elaborados.

Os educandos matriculados do 2º ao 5º Ano também protagonizaram peças teatrais.

72 Por meio delas, apresentaram aos visitantes do evento os saberes construídos durante o desenvolvimento dos projetos pedagógicos “A Educação através da Poesia e da Música”, “Uma Reflexão sobre Moradias”, “Meio Ambiente e Sustentabilidade” e “Cultura e Lazer em Foco”.

82Os estudantes que compõem as turmas do 6º, do 7º e do 8º Ano do Ensino Fundamental II, por sua vez, expuseram quadros, cartazes e projetos, além de apresentar encenações, ministrar oficinas e promover um clube de leitura, com o intuito socializar com os visitantes os conteúdos estudados ao longo do ano letivo.

Os demais educandos, por fim, tornaram públicos os resultados das suas pesquisas e dos seus projetos científicos inspirados nas políticas públicas – temática abordada pela Campanha da Fraternidade de 2019. Além disso, motivados pela disciplina de Empreendedorismo e Projeto de Vida, promoveram a primeira Feira de Empreendedorismo do Colégio Notre Dame Recreio – na qual comercializaram os produtos de suas pequenas empresas, com o intuito de contribuir com  instituições de caridade.

A 17ª edição da Feira Cultural contou, ainda, com a realização de feira de adoção por uma Organização Não Governamental voltada à proteção animal.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>