Festividades de Dia das Mães voltam a alegrar a comunidade escolar
13 de maio de 2022 Notícias, Portal

Após dois anos impossibilitadas de ocorrer presencialmente, as festividades alusivas ao Dia das Mães voltaram a alegrar a comunidade escolar do Colégio Notre Dame Recreio. Afinal, os educandos matriculados na instituição de ensino convidaram suas figuras maternas a desfrutar de um momento especial, perpassado pela mais amorosa conexão, durante o qual não faltaram aconchego, sorrisos e olhares cúmplices.

Realizada na quinta-feira que precedeu a data comemorativa – tradicionalmente celebrada no segundo domingo de maio -, a homenagem das crianças matriculadas nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental foi embalada por um clássico da Música Popular Brasileira.

Enquanto entoavam os versos compostos por Tim Maia, emocionando os presentes com a sua interpretação de “Primavera”, os educandos entregavam rosas às mães, que lhes retribuíam com longos e apertados abraços, além de lágrimas que evidenciavam a alegria que experimentavam.

Vivências inesquecíveis também foram experienciadas pelas homenageadas das crianças que integram as diferentes turmas da Educação Infantil, pois, na sexta-feira (06), visitaram o Teatro Thiago de Mello, onde prestigiaram um verdadeiro espetáculo de dedicação e entrega.

À sua abertura, os educandos da etapa de ensino uniram vozes para cantar lindamente a música “You are my sushine”. Logo após, apresentaram-se de acordo com a sua faixa etária. Ao término do show, presentearam suas figuras maternas com uma ecobag personalizada por eles mesmos e, acolhidos nos braços por suas convidadas, assistiram a um vídeo composto por fotos que eternizam as emoções inerentes à relação travada entre mães e filhos.

Celebração religiosa em homenagem às mães:

Também na sexta-feira, uma cerimônia eucarística presidida pelo Monsenhor Luiz Artur de Barros Falcão oportunizou às mães que integram a comunidade educativa um momento de agradecimento e louvor pelo dom da maternidade.