Funcionários do Colégio Notre Dame Recreio celebram o fim de ano
5 de janeiro de 2021 Notícias
destaque

Em um ano tão difícil, celebrar o verdadeiro sentido do Natal ganhou ainda mais importância. Por isso, a tradicional celebração de fim de ano, acompanhada da novena em preparação para o nascimento do Menino Jesus, foi adaptada ao novo momento, respeitando os protocolos sanitários e o distanciamento social.

novena-natal1 Organizados pelo agente pastoral, Vitor Finelon, e pela diretora do Colégio Notre Dame Recreio, Irmã Leci Paier, os encontros virtuais, realizados entre os dias 16 e 22 de dezembro, convidaram os colaboradores da instituição de ensino a refletirem acerca do milagre por meio do qual o verbo se fez carne.

No dia 23, por sua vez, os funcionários que estavam no Colégio participaram de uma breve dinâmica, 1com o objetivo de formar a poesia de Natal da autora Cora Coralina. O momento também oportunizou, com o auxílio de educadores, a representação artística da Natividade.

Na avaliação da diretora escolar, Ir. Leci Paier, três palavras representam o fim de ano e o que se espera para 2021: gratidão, esperança e superação. “É momento de agradecer a dedicação de cada um, que trabalhou para que o Colégio seguisse vivo, mesmo à distância. É preciso ainda ter fé em dias melhores e lembrar os desafios e dificuldades que foram superados ao longo deste ano”, concluiu.