Iniciativa de estímulo à leitura promove, semanalmente, contações de histórias
23 de julho de 2018 Notícias
história-destacada

Como parte do projeto “Lendo sem Parar” – desenvolvido pelo Colégio Notre Dame Recreio, com o intuito de incentivar o contato  das crianças matriculadas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I com a Literatura Infantil -, teve início, em julho, a iniciativa “Histórias e Mais Histórias”.

história2A fim de aumentar o repertório literário dos educandos, semanalmente, educadores de ambos os níveis de ensino protagonizam uma contação de história. Utilizando diferentes recursos e tendo como palco os vários espaços escolares, eles representam histórias de encantar, como explica a coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e uma das organizadoras da programação, Alessandra Marassi. “Escolhemos autores de referência, como Ruth Rocha, Ziraldo, Paulo Freire e Monteiro Lobato, com o objetivo de despertar nos educandos um gosto especial pela literatura”, conclui.

Durante o lançamento da iniciativa, por exemplo, do palco do Teatro Thiago de Mello, a educadora Andreia Machulis narrou “Curiosidade Premiada” – obra escrita por Fernanda Lopes de Almeida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>