Irmã de Notre Dame celebra Jubileu de vida religiosa consagrada
27 de dezembro de 2017 Notícias, Pastoral, Portal Pastoral
irmã-lurdes

irmã-lurdes2“Sempre quis entrar na vida religiosa”, lembra Irmã Lurdes Girotto, ao celebrar 60 anos dedicados à vida consagrada, como Irmã de Notre Dame.

Matriculada, aos 14 anos, no Internato mantido pela Congregação de Nossa Senhora em Tapejara (RS), ela entrou em contato com o carisma das religiosas. Em seguida, mudou-se para Passo Fundo (RS), onde iniciou a formação para ingressar na vida consagrada.

irmã-lurdes3Proferiu seus primeiros votos de Castidade, Obediência e Pobreza em 1957, mesmo ano em que começou a lecionar, em uma instituição de ensino, então, mantida pela Congregação em Chapada (RS).  No ano seguinte, mudou-se do Rio Grande do Sul para Santa Catarina, onde atuou como educadora, em diversas localidades. Em 1965, estabeleceu-se como professora estadual concursada em Palmitos.

Em 1983, aposentou-se como servidora pública de Santa Catarina e voltou a dedicar-se às escolas Notre Dame. irmã-lurdes4A partir de então, passou pelo Rio de Janeiro, retornou a Passo Fundo, mudou-se para Brasília e seguiu para São Paulo. Desde 2010, integra a comunidade religiosa do Colégio Notre Dame Recreio –  com a qual celebrou seu Jubileu de Diamante de vida religiosa consagrada.

Das seis décadas dedicadas à vida consagrada, Irmã Lurdes destaca a convivência com as demais Irmãs de Notre Dame. “Construímos um espaço sagrado de convivência entre irmãs. Lutamos muito, pelos mesmos objetivos”, comenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>