Júlio Emílio Braz é o autor convidado para o Café Literário
4 de dezembro de 2018 Notícias, Portal
principal

Conhecer um autor faz toda a diferença! Conversar e olhar nos seus olhos faz com que a narrativa se torne, ainda mais, próxima. Afinal, por meio desse contato, compreende-se a motivação e o processo que a levaram às páginas, como constataram os estudantes matriculados nos diferentes segmentos do Ensino Fundamental II do Colégio Notre Dame Recreio, graças à participação de Júlio Emílio Braz, em 21 de novembro, no Café Literário.

Autor de mais de 180 obras infantojuvenis e premiado como revelação pelo Prêmio Jabuti de Literatura, o escritor, com suas histórias engraçadas e envolventes, propôs aos educandos a reflexão acerca da importância do livro e da leitura.

3A ideia de que o brasileiro não gosta de ler, a de que a tecnologia suplantou o livro e a de uma publicação não é capaz de prender a atenção do público adolescente foram apenas algumas das desconstruídas por Júlio, durante o encontro, como comenta a docente de Língua Portuguesa, Rosana Steimbach. “Saímos de lá mais apaixonados pela leitura e de olho nas prateleiras da biblioteca, a fim de encontrar a nossa próxima leitura”, conta.

7Na ocasião, além do convidado, os estudantes do 6º Ano também puderam expressarem-se, socializando com o autor o trabalho “O Livro Lá de Casa”, no qual reuniram relatos de seus familiares sobre obras que marcaram suas vidas.

Sobre o Café Literário:

O Café Literário é um espaço de troca e socialização, realizado na Biblioteca do Colégio Notre Dame Recreio, que envolve os educandos matriculados em todos os níveis de ensino oferecidos pela instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>