Mesmo distanciada, a comunidade educativa se uniu para celebrar o Dia das Mães
13 de maio de 2020 Notícias, Portal
oração mães4-destacada

Impelida ao distanciamento, devido à pandemia de Covid-19, a comunidade educativa do Colégio Notre Dame Recreio não deixou de unir-se para celebrar o dom da maternidade. mães4Afinal, tradicionalmente promovidas pela instituição de ensino, as atividades alusivas ao Dia das Mães foram adaptadas para o ambiente virtual, com o intuito de, conforme esclarece a diretora escolar, Irmã Leci Paier, exaltar o amor e a oração como o alimento para que persistam esperançosas, em meio às adversidades do presente.

Iniciando a semana que antecedeu o Dia das Mães – celebrado no último domingo (10), momentos de espiritualidade possibilitaram que as figuras maternas pedissem a intercessão divina sobre o mais desafiador e gratificante ofício assumido por elas. Para isso, junto às crianças matriculadas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I, foram conduzidas à prece pelo Agente de Pastoral Escolar, Vitor Finelon. oração mães2As homenageadas pelos estudantes que compõem as turmas do 6º ao 8º Ano do Ensino Fundamental II, por sua vez, foram levadas à reflexão pela docente de Ensino Religioso, Monica Toledo.

mãesAssim como as demais figuras maternas dos educandos matriculados no Colégio Notre Dame Recreio, elas também foram convidadas a assistir a um bate-papo ao vivo, durante o qual a psicopedagoga escolar, Cynthia Machado, debateu acerca dos “Desafios de ser mãe em tempos de pandemia” com a psicóloga, pedagoga e Doutora em Educação, Carla Cristina de Souza. Transmitida pelo perfil da instituição de ensino no Instagram, a live conduziu os espectadores por uma análise acerca do que é essencial neste momento incerto, além de apresentar sugestões de como atravessá-lo.

mães3As figuras maternas participaram, ainda, de uma comovente homenagem protagonizada pelos educadores de Música, Fernanda Barcelos e Rodrigo Belchior. Também transmitida ao vivo pelo Instagram do educandário, ela apresentou composições significativas para a Rede de Educação Notre Dame, além de canções de amor e poesia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>