Oficinas celebram a união durante a Festa da Família
21 de agosto de 2019 Notícias, Portal
destaque1

Visando ampliar a relação entre família e escola por meio de atividades lúdicas, o Colégio Notre Dame Recreio promoveu, no sábado (17), a Festa da Família, durante a qual os educandos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II, além de seus familiares, participaram de uma programação diversificada, incluindo oficinas, homenagens e jogos.

10 Inicialmente, os estudantes do 6º ao 8º Ano homenagearam suas figuras paternas com a apresentação “Meu Bom José”. Depois, dividiram-se entre o Totó Humano – jogo no qual as famílias se dispuseram no ginásio do educandário simulando a composição das barras de futebol de mesa – e a oficina “Arte com Pais” – que permitiu aos presentes colorir um pedaço de papel para compor o mosaico com o desenho da Sacra Família, em alusão à data comemorativa.

No “Passa ou Repassa?”, por sua vez, a dinâmica foi diferente, uma vez que os participantes foram divididos em dois times para competir em um quiz com conteúdos educativos, englobando perguntas de Língua Portuguesa até Matemática.

3 (3)Já os educandos matriculados do 2º ao 5º Ano contaram com a ajuda de seus responsáveis para uma caça ao tesouro em busca de chaves escondidas para liberar o enigma – jogo conhecido como “Escape Room”.

Além disso, na área destinada à atividade, as famílias se uniram para enfrentar desafios, como andar vendadas por um labirinto, sendo guiadas apenas pelo som; enfrentar uma corrida equilibrando balões de ar, e tentar atravessar um caminho cheio de obstáculos de garrafas pet pendulando no ar. A diversão estendeu-se, ainda, às disputas de vôlei aquático e badminton.

Por fim, o cronograma destinado às crianças da Educação Infantil e seus familiares incluiu as atividades de pescaria, batata-quente e travessias com obstáculos, além da oportunidade de demonstração de talentos musicais, por meio de canções, e da escrita de mensagens, que formaram o “Varal do Bem”.

festa-familiaUm dos destaques da programação matinal foi a apresentação da peça “O pequenino grão de areia” pela Companhia Teatral Pictrolitopia, com a participação das famílias dos estudantes matriculados até o 5º Ano.

O engajamento dos convidados em cada atividade foi caracterizado pela diretora da instituição de ensino, Ir. Leci Paier, como de fundamental importância para o desenvolvimento das crianças no contexto escolar. “É um momento muito especial, de união e de integração”, afirmou.

Confira a galeria de fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>