Olimpíada Estudantil favorece o exercício de valores
11 de abril de 2019 Notícias
olimpíada-destacada

Na última semana, o clima de competitividade sadia tomou conta do Colégio Notre Dame Recreio, pois educandos matriculados em todos os níveis de ensino por ele oferecidos participaram da Olimpíada Estudantil – DSC_0913que culminou com a equipe Amarela como campeã, seguida pela equipe Branca e, por fim, a Verde.

Nesta edição da disputa escolar, suas modalidades tradicionais -DSC_0791 futsal, queimado, vôlei e handebol – foram acompanhadas por novidades, como corrida, lançamento de peso, polo aquático, salto em distância, tênis de mesa, totó e xadrez – para estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio – ou brincadeiras de sopro, circuito, corrida e estafeta – para as crianças matriculadas na Educação Infantil. Além disso, incluiu a realização de uma Campanha Solidária, que tinha por objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para a instituição filantrópica mantida pela Rede de Educação Notre Dame na Ilha do Governador.

DSC_0390Dessa maneira, a Olimpíada Estudantil oportunizou a vivência de valores fundamentais, como a cooperação, a dedicação, a solidariedade e a união, como ressalta a diretora da instituição de ensino, Irmã Leci Paier.

Nesse sentido, a educadora física, Monique Costa, comenta que a competição representa um momento de integração dos membros da comunidade escolar, pois todos se empenham, seja em disputa, na torcida ou na doação.

A Olimpíada Estudantil do Colégio Notre Dame Recreio contou com o patrocínio da escola de língua inglesa Ibeu e da Cantina Notre Sabor. Além disso, as empresas responsáveis por ministrar as atividades extracurriculares esportivas, Rio Sport e La Danse, apoiaram a realização do evento.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>