Por meio de teatro de sombras, estudantes reforçam saberes sobre a chegada dos portugueses ao Brasil
9 de junho de 2017 Notícias
teatro-sombra-destacada

teatro-sombra“As aulas lúdicas e diversificadas deixam os estudantes mais envolvidos. Além disso, sua aprendizagem torna-se mais significativa, pois o conteúdo passa a fazer mais sentido, quando há participação e interação efetiva”, comenta a educadora Monica Nogarole. Por isso, como forma de estimular a fixação dos saberes construídos sobre a chegada dos primeiros portugueses ao Brasil, um teatro de sombras foi apresentado às crianças matriculadas no 3º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Recreio.

Preparada e apresentada pelas docentes responsáveis por cada uma das turmas do segmento, a representação foi acompanhada atentamente pelas crianças, que precisavam registrar, de forma escrita, os dados mencionados. Posteriormente, elas, ainda, elaboraram uma linha do tempo, na qual deviam estar compreendidos os fatos mais relevantes do período histórico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>