Por meio de Teatro de Sombras, educandos aprofundam sua compreensão acerca da Grécia Antiga
27 de setembro de 2019 Notícias
destaque2

“Uma possibilidade de mediar a relação do estudante com a Filosofia, procurando aguçar a sua criatividade e, construindo caminhos pautados no respeito, a habilidade de saber ouvir o outro”.

Assim descrito pe4lo docente responsável pela disciplina,  Wellison Correa, o desafio de encenar mitos gregos por meio de Teatro de Sombras possibilitou que os estudantes do 6º Ano do Ensino Fundamental aprofundassem saberes acerca da Antiguidade Clássica. Afinal, compreender as narrativas e os seus respectivos significados é entender o comportamento daquela sociedade.

Para a apresentação – realizada em uma sala escura, onde os educandos direcionaram uma lanterna acesa aos fantoches que representavam os personagens envolvidos no enredo de “Rei Midas e o Toque de Ouro”, “Perseu e Medusa” e “Teseu e o Minotauro, Dédalo e Ícaro”, entre outros –  os grupos, primeiramente, elaboraram os roteiros e confeccionaram as próprias representações.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>