Projeto de Passagem prepara estudantes e familiares para a transição entre os níveis de ensino
2 de janeiro de 2018 Notícias, Portal
passagem-destacada

Preparar os estudantes para os desafios da vida escolar e social é uma das prioridades da Rede de Educação Notre Dame. Pensando nisso, o Colégio Notre Dame Recreio promove o Projeto de Passagem, que objetiva contribuir para que os estudantes e seus familiares estejam preparados para a transição entre os segmentos de ensino. Afinal,  conforme destaca a psicopedagoga do educandário,passagem Cyntia Machado, essas mudanças trazem muitas novidades, expectativas e dúvidas, tanto para as crianças e adolescentes, quanto para seus responsáveis.

Assim, para que esse processo ocorra de forma tranquila, diferentes atividades são realizadas. As famílias dos educandos, por exemplo,  são envolvidas em reuniões nas quais são apresentadas à equipe de coordenação e aos educadores. Nessas oportunidades, os pais também conhecem a rotina escolar  e as salas de aula que passarão a ser frequentadas por seus filhos.

celebração-9ano10Além disso, o Colégio promove momentos de convivência entre os estudantes dos diferentes níveis de ensino. “Esse ano, para marcar a transição do Ensino Fundamental II para o Ensino Médio, por exemplo, organizamos alguns recreios de integração, um retiro ao Sítio Girassol e a participação dos estudantes em eventos do próximo nível de ensino. Assim, acontece maior interação e acolhimento. Quando chegarem ao novo nível de ensino, no início do ano letivo, não será algo estranho. Os estudantes sentirão pertencentes àquele novo ambiente”, avalia Cynthia.

As transições entre a Educação Infantil, o Ensino Fundamental I e o Ensino Fundamental II também são assistidas e orientadas pelas equipes de coordenação e psicopedagogia, na instituição de ensino.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>