Projeto pedagógico recebe o Prêmio Light nas Escolas
9 de novembro de 2018 Notícias, Portal
premio-destacada

Desenvolvido, ao longo do primeiro trimestre letivo, com o intuito de possibilitar que as crianças matriculadas na Educação Infantil do Colégio Notre Dame Recreio conhecessem os diferentes tipos de energia luminosa e refletissem acerca do uso consciente da eletricidade, o projeto “Ilumina” recebeu o Prêmio Light nas Escolas 2018 – promovido pela concessionária de energia, a fim de estimular iniciativas educativas que promovam o uso eficiente e seguro da energia elétrica.

premio1Realizada na última quarta-feira (07), no Museu Light de Energia, a homenagem reconheceu, especialmente, as ações pedagógicas que envolveram os educandos que compõem as turmas do Pré I.

Idealizadas e executadas pelas educadoras Cristiane Cristo e Gleissi Almeida, a partir da sugestão da coordenadora Pedagógica da instituição de ensino, Alessandra Marassi, as atividades compreenderam, por exemplo, contação de “O Pinguim de Geladeira, a Preguiça e a Energia” – fábula sem texto ilustrada por Merli – e reflexão sobre uso perigoso da energia. Dessa maneira, avalia Cristiane, as crianças e, consequentemente, seus familiares aprenderam meios para combater o desperdício, prevenir acidentes e respeitar o meio ambiente.

Afinal, além de, a partir da construção de saberes, os educandos terem tornado-se multiplicadores da conscientização, a atividade de culminância do projeto convidou suas famílias a participar de um jogo de erros e acertos, no qual deveriam identificar a correção dos hábitos, como deixar a luz acesa ou a televisão ligada durante a noite e usar lâmpadas econômicas. “A partir do momento em que as crianças começam a perceber que são parte da sociedade, elas têm a possibilidade de criar um futuro melhor”, comenta a educadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>