Projetos possibilitam que as crianças sejam protagonistas do aprendizado
29 de abril de 2019 Notícias, Portal
mat2

mat2-2Fazer do educando o personagem principal do processo de aprendizagem é uma das características dos projetos pedagógicos desenvolvidos na Educação Infantil do Colégio Notre Dame Recreio.

mat2-1Afinal, incorporando o uso de metodologias ativas, o nível de ensino oportuniza que as turmas percorram, a partir de um mesmo tema disparador, diferentes itinerários do saber, pois, como descreve a coordenadora pedagógica, Alessandra Marassi, é a curiosidade das crianças acerca de um aspecto que determina o que será estudado por cada grupo. “Os objetos do conhecimento são trabalhados através dos campos de experiência, em que elas vão descobrir conteúdos contextualizados. É um aprendizado com significado”, prossegue a coordenadora.

Durante o primeiro trimestre deste ano letivo, por exemplo, a construção de saberes teve como ponto de partida o livro “Flicts” – de autoria de Ziraldo. Por isso, apenas no Maternal II, foram empreendidos estudos sobre as cores da pele e a ida do homem à Lua.

 

Uma opinião sobre “Projetos possibilitam que as crianças sejam protagonistas do aprendizado”

  1. É de admirar o trabalho responsável que este colégio realiza com os nossos pequenos e futuros formadores de opiniões. Destaco o “aprendizado com significado” de suma importância para formação de um ser humano crítico, porém conhecedor prático dos temas.
    Parabéns a toda equipe.
    A coordenadora, que continue iluminando essas crianças com sabedoria e esse ❤️ enorme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>