Transposta para o ambiente virtual, a cultura popular é celebrada
30 de junho de 2020 Notícias, Portal
festa junina destacada

festa junina1Ao longo de todo o mês, as crianças matriculadas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I do Colégio Notre Dame Recreio cultuaram as tradições populares, por meio de festas juninas realizadas virtualmente.

Tendo como homenageado o sanfoneiro Sivucafesta junina3 – cujo 90º aniversário teria sido comemorado em maio, os festejos marcados pela sonoridade do seu instrumento possibilitaram que os educandos confraternizassem descontraidamente com os colegas e os seus respectivos educadores, além de construir saberes acerca da cultura brasileira.

Para isso, decoraram caprichadamente os seus ambientes de estudo, vestiram as suas mais coloridas roupas e convidaram os seus familiares para o arraiá, no qual, além de brincar, saboreariam pratos típicos.

Uma opinião sobre “Transposta para o ambiente virtual, a cultura popular é celebrada”

  1. Agradecemos a oportunidade de brincarmos juntos com o nosso filho João Paulo.
    Foi uma tarde muito feliz e gostosa, em que deixamos os problemas e preocupações de lado e nos entregamos integralmente a este momento único. Decoramos toda a sala com ele (bandeirinhas, lanternas, fogueira..etc) e entramos realmente no clima, dançamos gostoso em um clima de forró junino e de muitos quitutes típicos também. Parabéns pela iniciativa!
    Paulo, Irene e João Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>