Um intercâmbio de saberes e vivências
6 de novembro de 2020 Notícias, Portal
destaque

1Promovido pela Editora Moderna, um bate-papo virtual possibilitou que os educandos do 3° Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Recreio trocassem conhecimentos e experiências com crianças da mesma faixa etária, matriculadas em uma instituição de ensino privada de Goiânia (GO). 

Enquanto os estudantes Notre Dame propuseram uma reflexão acerca dos caminhos traçados por nós mesmos, tendo em vista a nossa própria vida, a dos outros e a do planeta – tema motivado pela novela filosófica “A Pequena Grande Marília”, de autoria de Silvio Wonsovicz -, os goianienses promoveram um debate sobre a relação entre o homem e o meio ambiente. 2Para tanto, debruçaram-se sobre a devastação dos biomas brasileiros, apresentando dados e informações, coletados por eles mesmos, a respeito das queimadas que, neste ano, assolam a Amazônia, o Cerrado e o Pantanal.

Segundo a coordenadora Pedagógica do Colégio Notre Dame Recreio, Tereza Arcanjo, momentos como esse contribuem para a ampliação da visão de mundo das crianças. “Eles propiciam que conheçam outras das muitas realidades que compõem um país tão plural quanto o nosso”, explica.