Os primeiros resultados do Vestibular 2016 já foram divulgados. E, com eles, 22 estudantes do Colégio Notre Dame Recreio comemoram suas aprovações nas principais universidades do Rio de Janeiro.
Segundo o coordenador pedagógico do Ensino Médio da instituição, Marcelo Menezes, ao ingressar no curso e na faculdade que escolheram, os estudantes comprovam que o educandário lhes dá as ferramentas necessárias para que eles consigam a aprovação. “O mérito, sem dúvida, é deles, que se comprometeram com um objetivo, mas tiveram à disposição todo o apoio do Colégio”.
Uma dessas ferramentas são as iniciativas que extrapolam a grade curricular, como a Oficina de Redação e os projetos UERJ e ENEM. De acordo com Marcelo, os adolescentes que participam desses projetos obtêm melhores resultados, afinal, fixam melhor os conteúdos aprendidos nas aulas regulares. “O estudante Notre Dame consegue, assim, unir reflexão à prática, pela repetição de exercícios”, comentou o coordenador.
Marcelo destaca, ainda, a importância de eventos como o Simpósio Profissional do Ensino Médio (Sipem) – evento que possibilita aos estudantes assistir a palestras e a mesas redondas sobre carreiras – e os aulões realizados durante todo o Ensino Médio. “Essas ações não são voltadas para a prova em si, mas sim para que o estudante faça uma reflexão mais global dos temas atuais. Além disso, estimulam o pensamento crítico tão necessário na vida acadêmica”, completou.
Em 2016, a Oficina de Redação terá início em 4 de março e será realizada às sextas-feiras. Já os projetos UERJ e Enem, no primeiro e no segundo semestre, respectivamente, ainda não tem data de início definida.