Durante o ano de 2016, os colaboradores administrativos do Colégio Notre Dame Recreio participaram da brincadeira “Anjo Secreto”. A proposta, feita por Andrezza Melle, psicóloga organizacional, e por Gilson Carreira Jr., Agente Pastoral, era que cada um agisse como um anjo de um outro colaborador, cuidando e protegendo com bilhetes e mimos.
O sorteio da brincadeira foi feito no primeiro encontro de Formação Continuada para os colaboradores, no início de fevereiro daquele ano, e a revelação aconteceu no último encontro, em dezembro, antes da confraternização de Natal. Durante todo o período, uma caixa na sala de reuniões foi o ponto de contato entre anjos e protegidos.
Segundo Andreza, o objetivo do “Anjo Secreto” foi promover maior interação entre os funcionários administrativos. “A ideia foi de aproximar pessoas que talvez não tivessem tanto contato, e não escolher um amigo para proteger. Por isso optamos pelo sorteio”, comentou a psicóloga organizacional, lembrando, ainda, que o objetivo da atividade foi alcançado, já que muitos participaram ativamente e deixaram recados e presentes para os protegidos semanalmente.
A repercussão da brincadeira atingiu até funcionários que não participaram, e que pediram um “Anjo Secreto” mais amplo em 2017.