Instigados por obra literária, crianças compreendem conceitos que estudariam somente nos anos seguintes
28 de abril de 2017 Notícias, Portal

Escrita por Ziraldo, a obra “Uma Professora Muito Maluquinha” está sendo lida, interpretada, aprofundada e socializada, durante o primeiro trimestre letivo, pelos estudantes matriculados no 4º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Recreio.

aula4ano1Por isso, a narrativa inspira a realização de atividades diferenciadas, que complementam os saberes dos educandos. Numa delas, por exemplo, eles participaram de uma aula sobre a Gravidade.

aula4ano2Segundo a docente Cristiane Marassi, os ensinamentos foram ministrados pelos educadores de Física do Ensino Médio e de Geografia do Ensino Fundamental II da instituição de ensino, reproduzindo o trecho da narrativa em que, questionada pelas crianças sobre o motivo pelo qual não caímos da Terra, a personagem principal pede ao docente de Geografia que lhes explique. “Os educadores Robson  Vieira  e William Praia propuseram algumas dinâmicas, para esclarecer como atua a Força da Gravidade”, descreveu.

“LeNDo e EscreveNDo na Escola: Uma Atitude Necessária e Sustentável”

A leitura de “Uma Professora Muito Maluquinha” integra o projeto de incentivo à leitura que é desenvolvido, há cinco anos, nas escolas Notre Dame, com o intuito de formar leitores aptos a compreender textos diversos e escritores com habilidade para expressarem-se em múltiplas linguagens.

  • Colégio Notre Dame Recreio