A partir de obra literária, educandos são instigados a conhecer diferentes culturas
8 de maio de 2017 Notícias

iguais-diferentesMotivadas pela obra literária “Na minha escola todo mundo é igual”, escrita por Rosana Ramos e Priscila Sanson, as crianças matriculadas na Educação Infantil do Colégio Notre Dame Recreio aprofundaram seus conhecimentos acerca de diferentes culturas.

Os educandos que compõem as turmas do Maternal II, por exemplo, pesquisaram sobre a japonesa. “Eles conheceram a escrita, as comidas típicas, as vestimentas tradicionais e seus ritmos emblemáticos. Então, para colocar em prática os saberes construídos, os estudantes passearam pelo Colégio, vestidos com roupas inspiradas nos kimonos nipônicos”, contou a educadora Monique Castro, complementando que, durante a atividade, distribuíram chá àqueles com quem se encontravam.

A iniciativa integra o projeto pedagógico “Iguais ou diferentes? Que Diferença Faz?” – que norteou os processos de ensino e de aprendizagem da Educação Infantil, durante todo o primeiro trimestre letivo de 2017.  Segundo a coordenadora Pedagógica, Alessandra Marassi, ele foi desenvolvido com o intuito de abordar tanto a questão da inclusão quanto a da diversidade cultural. “Nossa intenção é mostrar para os educandos que todos somos diferentes e que podemos ser muito felizes convivendo com essas particularidades”, comentou.

  • Colégio Notre Dame Recreio