Comprometido em proporcionar aos seus educandos uma formação integral, que compreenda o desenvolvimento de competências e habilidades artísticas, culturais, motoras e sociais, o Colégio Notre Dame Recreio ofertará, a partir do próximo ano letivo, novas Atividades Extracurriculares, que serão ministradas pelos seus três novos parceiros: La Danse Arte & Cia, Rio Sport e Oficina de Teatro Kaladan.
Fundada em 1994, a La Danse, escola de danças assinalada pela qualidade técnica e artística, oferecerá aos estudantes diversas modalidades, a fim de marcar sua história por meio da cultura e da arte, como afirma sua diretora e coordenadora artística, Patrícia Taranto. “Influenciar crianças e jovens artística e culturalmente sempre foi um privilégio e, a partir do próximo ano, teremos a possibilidade de proporcionar essa oportunidade aos educandos”, comenta.
A Rio Sport, por sua vez, é referência no mercado fitness brasileiro. “Por 25 anos à frente das academias Rio Sport, a marca posicionou-se entre as mais conhecidas e renomadas do segmento”, relata o diretor, André Carvalho. “Em 2008, percebendo que muitas empresas, clubes e condomínios buscavam a profissionalização dos serviços esportivos e de academia, então a empresa ingressou nesse mercado – ao qual, atualmente, se dedica com exclusividade”, prossegue, acrescentando que a metodologia própria une o desenvolvimento da habilidade técnica à socialização.
A Oficina de Teatro, por fim, será ministrada por Henrique Kaladan. Formado em Artes Cênicas pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo, com pós-graduação em Artes Cênicas pela Escola de Teatro de Amsterdam e ex-membro das Companhias Teatrais Paulo Autran e Ruth Escobar, o diretor da Cia Teatral Notre Dame, do Colégio Notre Dame Ipanema, e coordenador do maior festival estudantil de teatro do Rio de Janeiro, o docente ministrará aulas para estudantes matriculados a partir do 3º Ano do Ensino Fundamental.
Tais parcerias firmadas, de acordo com a diretora escolar, Irmã Leci Paier, refletem um momento de renovação e fortalecimento da proposta de oferecer formação integral às crianças e aos adolescentes. “É uma forma de estimular que o estudante tenha seu interesse despertado por diferentes modalidades, além de possibilitar que desenvolva habilidades como a colaboração, a concentração e a cooperação”, enfatiza.
Além dos novos acordos, a partir de 2019, a parceria com a escola de Língua Inglesa Ibeu será intensificada, pois os educandos matriculados no Ensino Fundamental II passarão, gradualmente, a assistir a aulas ministradas pelo curso, após a escolaridade e sem custo adicional. “Trabalhamos para manter a excelência do Colégio”, conclui o coordenador administrativo, Cristiano Bauer.