Escrita por Ziraldo, a obra “Uma Professora Muito Maluquinha” está sendo lida, interpretada, aprofundada e socializada, durante o primeiro trimestre letivo, pelos estudantes matriculados no 4º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Recreio.
Por isso, a narrativa inspira a realização de atividades diferenciadas, que complementam os saberes dos educandos. Numa delas, por exemplo, eles participaram de uma aula sobre a Gravidade.
Segundo a docente Cristiane Marassi, os ensinamentos foram ministrados pelos educadores de Física do Ensino Médio e de Geografia do Ensino Fundamental II da instituição de ensino, reproduzindo o trecho da narrativa em que, questionada pelas crianças sobre o motivo pelo qual não caímos da Terra, a personagem principal pede ao docente de Geografia que lhes explique. “Os educadores Robson Vieira e William Praia propuseram algumas dinâmicas, para esclarecer como atua a Força da Gravidade”, descreveu.
“LeNDo e EscreveNDo na Escola: Uma Atitude Necessária e Sustentável”
A leitura de “Uma Professora Muito Maluquinha” integra o projeto de incentivo à leitura que é desenvolvido, há cinco anos, nas escolas Notre Dame, com o intuito de formar leitores aptos a compreender textos diversos e escritores com habilidade para expressarem-se em múltiplas linguagens.