Motivada pela narrativa de “As Panquecas de Mama Panya”, a iniciativa “Conviver” é desenvolvida na Educação Infantil do Colégio Notre Dame Recreio
Mesmo dispondo de poucos recursos, Mama Panya decidiu preparar panquecas com o auxílio do filho, com quem se colocou a caminho do mercado para munir-se dos ingredientes necessários à receita. À medida que percorriam as ruas do vilarejo no Quênia onde viviam, então, Adika distribuiu convites para o jantar aos amigos que encontrava.
Diferentemente do que se poderia esperar, porém, o desenrolar de “As Panquecas de Mama Panya”, de autoria de Richard e Mary Chamberlin, não versa sobre uma agravada dificuldade financeira. Mas, sim, a respeito de amizade e partilha. Por isso, a narrativa foi escolhida pelo Colégio Notre Dame Recreio como aquela a nortear seu novo projeto pedagógico voltado à Educação Infantil.
Lançada em 04 de março, e estendendo-se por todo o primeiro trimestre letivo, a iniciativa “Conviver” almeja oportunizar o reconhecimento da riqueza intrínseca à multiplicidade, promovendo a conscientização sobre a diversidade cultural e a valorização das diferenças, sejam elas étnicas ou culturais. Para tanto, irá guiar as crianças rumo à compreensão de virtudes como o respeito, a empatia e a solidariedade.