Convidada para cerimônias eucarísticas festivas, a comunidade educativa do Colégio Notre Dame Recreio rendeu graças, em 24 de abril, pela história do educandário e pelo impacto dele sobre numerosas vidas. Também rememorando o real significado da Páscoa cristã, a qual seria celebrada nos dias porvir, as missas foram presididas pelo Vigário Episcopal para a Educação no Rio de Janeiro, Padre Thiago Azevedo Pereira, e destacaram, por meio da Leitura do Evangelho, a aparição de Jesus aos discípulos, à beira do Mar de Tiberíades, após sua ressurreição.
Na passagem, Cristo lança mão da metáfora dos pescadores para anunciar o Reino de Deus e convidar as pessoas a segui-lo. Por isso, durante a cerimônia, Padre Thiago comparou essa missão àquela desempenhada pela Rede de Educação Notre Dame, que há 23 anos lança suas redes no Recreio dos Bandeirantes. Afinal, a partir da educação em perspectiva católica, a qual se desenvolve no compromisso de proclamar a bondade e o amor divinos – conforme preconizado por Santa Júlia Billiart, que idealizou e, em 1804, deu início à obra Notre Dame -, a instituição forma pessoas comprometidas com a vida, em suas mais diferentes manifestações.
Ao término da celebração eucarística, os presentes reuniram-se na área externa do educandário, cantando homenagens ao Colégio Notre Dame Recreio e externando em versos o orgulho que sentem por integrar sua comunidade educativa. Em seguida, educandos e seus familiares, assim como docentes, funcionários e religiosas, foram presenteados com fatias de bolo, comemorando o aniversário à medida que confraternizavam alegremente uns com os outros.